Prefeitura Municipal de Amparo Estância Hidromineral

Documento Data Vigência Valor R$
TERMO DE COLABORAÇÃO N°:000014 - Ano:2020 01/01/2020 31/12/2020 162.400,00
001/2020 Covid-19 02/04/2020 31/12/2020 48.700,00
Lei 13.979/2020, art. 6B, § 4º
Proposta Nº: 0032/2020
Objeto: O projeto transformando tem como desígnio a mudança de vida, fortalecimento da auto-estima, independência institucional de indivíduos adultos que estejam em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em transito e sem condições de autossustento, tendo como ação inicial oferta de espaço protetivo, acolhimento, escuta qualificada e a visão crítica, onde estas ações do assistente social devem ser pautadas no Projeto Ético-Político e no Código de Ética. Intervenção de importância e necessidade dentro do serviço, já que a partir do seu conhecimento teórico-metodológico, técnico-operativo e ético político ele consegue visualizar a realidade do indivíduo.
Como também dentro do trabalho de acolhimento está a articulação com a política de assistência social e as demais políticas, como a de saúde que necessariamente é muito utilizada, já que a maioria dos atendidos necessitam de tratamento psiquiátrico, para dependência química, etc., através de encaminhamentos, bem como com outras instituições.
Outras ações desenvolvidas são orientações e encaminhamentos para a obtenção de documentos, como também para inserção nos programas de transferência de renda e outros benefícios garantidos pela Política da Assistência. Contato e busca ativa de familiares, muitas vezes para retomada de vínculos quando necessário. Avaliação socioeconômica, elaboração de relatórios, reuniões intersetoriais e alimentação constante dos prontuários
Onde do mesmo modo existirão grupos semanais com as mais variadas temáticas, orientações sobre organização, saúde, convivência, direitos e deveres, bem como dinâmicas para ajudar na comunicação na integração, superar as barreiras que impeçam a comunicação e a integração grupal rodas de conversa com profissionais convidados e parcerias com A.A. – Alcoólicos Anônimos e N.A. – Narcóticos Anônimos, organização e discussão das rotinas da unidade, sendo assim intervenções de vários níveis como individuais, em grupo, grupos espontâneos ou comunitários, sempre cabendo com cada momento e com a demanda tanto do serviço quanto dos usuários. Continuamente usando um diferencial de proposta para chamar a atenção desta população.
Como também a oficina de sabão ecológico idealizado por um grupo de indivíduos onde discutem o tema Pessoas em situação de rua e quais os movimentos que podemos cometer para fazer diferença em suas vidas, nas quais contamos com funcionários dos serviços públicos do município, entidades e comunidade.
Trabalho este que conta com o serviço de não menos importância que é a pernoite sendo estas avaliadas conforme a necessidade e reavaliada também conforme o encaminhamento, onde é ofertado aguarda de pertences, alimentação adequada, local para higiene, ambiente físico para sua hospedagem, condições de repouso em ambiente salubre com segurança e conforto, lavagem e secagem de roupas, etc., no horário das 19hs às 07hs, porém é necessário ir além da demanda imediata do sujeito, olhar a realidade social com uma visão crítica e propor respostas transformadoras e mudanças efetivas na vida do usuário do nosso serviço.
Serviço da proteção social especial – alta complexidade /acolhimento institucional para adultos e famílias na modalidade casa de passagem,que se destina ao atendimento de adultos e suas famílias que estejam em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em transito e sem condições de autossustento.O Projeto transformando tem como meta atender diretamente 15 usuários diariamente, abrangendo o município de Amparo, em especial indivíduos em situação de rua.
Entidade: Casa do Caminho Paulo de Tarso - CNPJ: 50.043.439/0001-70
Endereço: Rua Joffre Vieira do Rocha, 320, Jd.Santo Antonio, CEP 13901-225, Amparo/SP
Telefone: (19) 3808-4999 - E-mail: casac.paulodetarso@hotmail.com.br
Finalidade Estatutária: CASA DO CAMINHO PAULO DE TARSO, associação civil de caráter assistencial, sem fins econômicos, com sede na Rua Jofre Vieira da Rocha n.º 320, nesta cidade de Amparo, Estado de São Paulo, destinada a acolher adultos e famílias em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência, ou pessoa em trânsito e sem condições de autossustento; Para atingir as suas finalidades, a Casa do Caminho Paulo de Tarso poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e/ou privadas; No atendimento será garantido o respeito à dignidade de pessoas e famílias, a não distinção de raça, cor, religião, opção política, condição social ou nacionalidade.
Visitar Site da Entidade: http://casacpaulodetarso.wixsite.com/website
Repasses 8 Despesas 25 Outras Movimentações Parceria Celebrada Anexos 8

© Siconvinho - Suporte Fone (15) 3234-7444

Tempo de execução: 0.08882 segundos. Memória usada: 0.75 MB